PRODUTOS

O sistema de Cobertura Estrutural Autoportante com Capa Enrijecedora MULTIPORTEconsiste na utilização telhas autoportantes confeccionadas no próprio local da obra a partir de bobinas contínuas de aço galvanizado, por perfiladora móvel que produz a telha no comprimento necessário para atender as características do projeto.
As telhas autoportantes são suspensas até as vigas de sustentação da cobertura e parafusadas em suportes metálicos previamente fixados. Longitudinalmente são alinhadas e parafusadas umas nas outras através da capa enrijecedora, que além de conferir maior unidade e rigidez ao conjunto, confere total estanqueidade à cobertura.
As vantagens em se utilizar telhas Autoportantes de aço galvanizado vão além de proporcionar ao cliente uma economia global no custo final da obra pela diminuição das estruturas de apoio. Apresentam entre outras vantagens a facilidade de instalação, uma maior resistência mecânica e a corrosão, apresentando baixa taxa de manutenção e propiciando ótimos resultados com relação à reflexão da irradiação solar. A seguir apresentamos algumas dessas características.

Produto Multiporte

1. QUALIDADE
As telhas autoportantes MULTIPORTE possuem excelente desempenho quanto à resistência mecânica e resistência à corrosão, sendo produzida em chapas de aço galvanizado, revestimento tipo “B”, com camada de zinco superior às telhas convencionais. O perfil da telha é obtido através de processo de perfilação e calandra em equipamento provido de conjunto de rolos que fazem o delineamento da mesma.  

2. ECONOMIA
A economia obtida pelo uso das telhas autoportantes está na razão de suas vantagens básicas (durabilidade, facilidade na instalação, resistência e leveza). As telhas são menos dispendiosas por serem produzidas em peças de grande comprimento conforme exigência da obra, adequando-se perfeitamente ao projeto. Reduz o uso de estruturas intermediárias, o que traz grande vantagem na hora da montagem da cobertura.

3. RESISTÊNCIA
Para produção das telhas, a MULTIPORTE utiliza aço galvanizado pelo processo continuo de imersão a quente, garantindo uma defesa eficaz contra a corrosão. Fabricadas no padrão “B” de galvanização, garantido através de Certificado de Qualidade. A chapa CSN-ZAR 230 com características estruturais definidas atende a NBR7008 e garante ao produto final, elevada resistência mecânica, muito eficaz em situações de vendavais e chuvas de granizo.

4. REFLETIVIDADE
Antiga como a descoberta do aço é a crença que diz ser este um alto transmissor de calor. As telhas MULTIPORTE revestidas com alta camada de zinco possuem ótimo grau de refletividade das irradiações solares. Assim, as coberturas de aço galvanizado possibilitam ambientes com temperatura agradável melhorando as condições de uso.
Comparação entre tipos de cobertura:

Produto Multiporte Temperatura externa ...................................................30,5°C
Temperatura interna:
Telha de aço galvanizado Multiporte ................................45,0°C
Telha de alumínio ............................................................. 55,8°C
Telha de cerâmica ............................................................58,6°C
Telha de fibrocimento .......................................................69,2°C  

5. LEVEZA
A telha de aço traz economia global no custo final da obra pela diminuição das estruturas de apoio e aumento do vão livre. A cobertura MULTIPORTE pesa em média, 12,00 kg/m² correspondendo à terça parte do peso da cobertura em fibrocimento.

6. APLICAÇÃO
As telhas autoportantes MULTIPORTE aplicam-se em qualquer tipo de estrutura de apoio: madeira, metálica ou de concreto. Seu design moderno adapta-se aos atuais projetos de arquitetura e engenharia para cobertura e fechamentos. Utilizadas em uma vasta gama de edificações: indústrias, comércio, ginásios esportivos, armazenagem, terminais de passageiros, transportadoras, entre outras. A cobertura pode ser utilizada em sua forma plana, arqueada, em sheed ou ainda como fechamento lateral.

TELHAS

7. FABRICAÇÃO NA OBRA
A moldagem das chapas de aço, transformando-as no perfil característico da telha MULTIPORTE, é feita em máquinas perfiladoras autotransportáveis. Estas executam a perfilação no local da obra, quando não houver possibilidade de transportar a telha pronta. A MULTIPORTE leva a fábrica até você.

8. TRANSPORTE
O transporte é simples, porém, em qualquer operação, as telhas terão de estar totalmente suspensas, não devendo ser arrastadas para não danificar sua galvanização. Quando for peça de grande comprimento, usar guincho para sustentação. Nossa empresa trabalha de acordo com as mais rigorosas normas de segurança no trabalho. 

TELHAS

9. INSTALAÇÃO
A montagem da cobertura MULTIPORTE é prática, eficiente e segura. A fixação é feita com parafusos sobre apoios especiais (cavaletes) soldados na estrutura de sustentação. A MULTIPORTE possui equipes especializadas com equipamentos apropriados para montagem de telhas com grandes dimensões.

10. ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Do projeto à execução da obra, o cliente terá sempre os técnicos e engenheiros da MULTIPORTE a seu lado, auxiliando na perfeita adequação do sistema de cobertura às suas necessidades.

TELHAS

                     
  TELHAS PLANAS    
   
  TELHA VÃO LIVRE PESO BEIRAL ESPESSURA DA CAPA ENRIJECEDORA MOMENTO DE INÉRCIA SEÇÃO TRANSVERSAL
TELHA PLANA
 
  (m) (kg/m²) (m) (mm) (cm4)  
  MP - 080          10,00       10,39         2,00               1,25              626,00   
  MP - 095          12,00       12,07         3,00               1,25              744,00   
  MP - 111          15,00       13,86         4,00               1,25              869,00   
  MP - 125          18,00       15,43         4,50               1,55              979,00   
  MP - 155          21,00       19,14         5,00               1,55           1.213,00   
  Centro de gravidade a 90,1 mm da face inferior da telha  
   
     
  TELHAS EM ARCO - FLECHA = SOB CONSULTA    
   
  TELHA VÃO LIVRE PESO BEIRAL ESPESSURA DA CAPA ENRIJECEDORA MOMENTO DE INÉRCIA SEÇÃO TRANSVERSAL
TELHA EM ARCO
 
  (m) (kg/m²) (m) (mm) (cm4)  
  MP - 095          15,00       12,30         4,00               1,25              744,00   
  MP - 111          20,00       14,37         5,00               1,25              869,00   
  MP - 125          25,00       17,06         5,50               1,55              979,00   
  MP - 155          35,00       21,98         6,00               1,55           1.213,00   
  Centro de gravidade a 90,1 mm da face inferior da telha  
  Para vãos até 40 metros consultar departamento técnico  
   
Multiporte
AV. CAETANO SILVEIRA, QUADRA D, LOTE 05 - ÁREA INDUSTRIAL
CEP 88133-520 - Palhoça/SC - Fone/Fax: (48) 3344-2050

Multiporte 2014 | © Todos os direitos reservados.

webi